Detentos da UPR de Quirinópolis confeccionam abafadores contra incêndio para repasse aos bombeiros
Quatro custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Quirinópolis, pertencente à 6 ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), concluíram a produção de 100 abafadores de incêndio que irão auxiliar no combate à focos de fogos em zonas rurais da região, que ocorrem em maior número nessa época de tempo seco e vento. A produção ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros do município e será repassada à corporação.
Por meio da mão-de-obra carcerária, a produção, que visa a ressocialização, durou cerca de 20 dias tem como objetivo levar segurança à sociedade nas propriedades rurais onde há focos de incêndios. Os custodiados que trabalharam na produção serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com o artigo 126 da Lei de Execução Penal.
As ações realizadas na unidade, que proporcionam ressocializações, compõem o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.