Custodiado de Itaberaí fica em segundo lugar em concurso de redação

Um custodiado da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itaberaí ocupou o 2º lugar no concurso de redação, realizado pelo Defensoria Pública da União (DPU), em 2019, com o tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. A premiação enviada pelo órgão chegou à unidade nesta semana. Além do detento, uma professora também recebeu a premiação como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado.

De acordo com a direção da UPR, que integra à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a premiação oferecida ao custodiado – uma medalha e um eletroeletrônico – foi repassada aos familiares do detento.

Puderam participar do concurso estudantes do ensino fundamental, médio, incluindo o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) com cumprimentos de medidas socioeducativas, bem como os privados de liberdade desde que matriculados em escola regular da rede pública ou ensino técnico do país e também os internos das penitenciárias federais. Também participaram servidores da educação e do sistema penitenciário. “11 detentos da UPR participaram do concurso, em nível estadual, nas categorias EJA regular e EJA prisional”, ressalta Nicollas Andrade, diretor da UPR.

O detento que cumpre pena por tráfico de entorpecentes será beneficiado com a remição da pena por tempo de estudos em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A assistência à Educação oferecida pela UPR vai ao encontro da aplicação do conjunto de diretrizes estabelecidos pelo Governo do Estado, em consonância com a DGAP, para proporcionar uma melhor qualidade de vida e oportunidades à população carcerária.

Fotos: DGAP

Mais informações: (62) 3201-4726/4627
 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo