Basileu França abre inscrições para curso superior em Produção Cênica
O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França já tem 10 anos de existência e é o único de Goiás. São 37 vagas ofertadas, os candidatos podem fazer a opção pelo período matutino ou noturno. O curso é presencial, gratuito e tem a duração de dois anos e meio.
Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou o concluir até o ato da matrícula (12 a 19 de julho de 2023).
A seleção vai acontecer em duas fases: a primeira é a inscrição no site, e a segunda é de prova objetiva e prova de redação ou o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Há seleção por cotas destinadas a estudantes da rede pública de educação básica, negros, indígenas, quilombolas e com deficiência. Estes também vão concorrer às vagas do sistema universal.
Histórico
A EFG em Artes Basileu França é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett). O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica tem promovido grande mudança no cenário artístico profissional.
Ao longo dessa década de existência, o curso publicou diversos livros, realizou várias discussões, pesquisas e eventos. Em 2016, por exemplo, foi realizado o I Seminário Goiano de Tecnologia em Produção Cênica.
Produção Cênica
Em 2022, aconteceu o II Seminário Internacional de Produção Cênica, com a participação de artistas e especialistas renomados de várias partes do mundo. O intuito foi possibilitar a troca de experiências, por meio de oficinas, palestras, debates e apresentações artísticas.
Serviço:
Assunto: Vestibular – Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica
Inscrições: até 26 de junho, no site: https://efg.org.br/
Prova: 02/07
Endereço: Rua 18, n.º 81, Setor Oeste, Goiânia (GO)
Resultado: 07/07
Dúvidas: WhatsApp (62) 99849-4704
Saiba mais
Inclusão de pessoas com deficiência é tema de debate no Futuro Basileu França
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)- Governo de Goiás