Corte de energia afeta abastecimento de água em 30 cidades
Cerca de 30 municípios do Sudoeste de Goiás ficaram sem energia elétrica na madrugada desta sexta-feira (02), devido a uma falha na linha de transmissão de Furnas. A normalização do abastecimento de água deve ocorrer ao longo desta sexta-feira, com exceção de Rio Verde, Jataí e Quirinópolis, que só serão totalmente abastecidos na madrugada deste sábado.
Foram mais de cinco horas sem o fornecimento elétrico, o que afetou o abastecimento de água nas cidades de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Edéia, Gouvelândia, Inaciolândia, Indiara, Itarumã, Jataí, Maurilândia, Montividiu, Perolândia, Portelândia, Porteirão, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, Serranópolis e Turvelândia.
A Companhia ressalta que tem trabalhado intensamente para garantir a regularidade do abastecimento de água nos municípios em que atua, como a interligação de poços, aumento da capacidade de produção e reservação de água tratada.
Os mananciais estão suprindo a demanda da população, inclusive, nesta época de estiagem e – até os problemas elétricos desta semana – os reservatórios operavam com bom nível de reservação. Contudo, o apagão provocou a atual interrupção do abastecimento de água nesses municípios.
A Saneago solicita a compreensão da população e orienta o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água.
Comunicação Saneago