Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terá novo semiaberto

O Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terá um novo estabelecimento penal para cumprimento de pena em regime semiaberto. O assunto foi tema de reunião nesta terça-feira, dia 23, realizada entre a Diretoria- Geral da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), na sede da referida Agência.  Na pauta, foram tratados detalhes sobre o projeto arquitetônico do novo presídio.

A obra, inicialmente, irá abranger 1500 vagas.  Tratativas estão sendo realizadas para o projeto.“ A previsão é que o projeto para a obra seja concluído o mais breve possível, em até 30 dias”, ressalta Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, Diretor-Geral da DGAP. O projeto para a nova unidade prisional está sendo idealizado junto a Goinfra.

 Segundo a Gerência de Engenharia, a nova unidade será composta por quatro módulos de carceragem, galpões industriais, além de espaço para triagem, isolamento e unidades de saúde educacional e assistência penal.
 
Estiveram presentes na reunião, a Diretora de Obras Civis do órgão, Marcela Scalco; a engenheira Lorena Silva; o Diretor-Geral da DGAP, Coronel Agnaldo Augusto da Cruz; o Superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques e a Gerente de Engenharia da DGAP, Juliane Leles.  

Fotos: DGAP
Mais informações: (62) 3201-4776

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo