PM já multou 130 embriagados na região da Pecuária.


Em um período de 11 dias, cerca de 130 motoristas foram multados por dirigirem embriagados nas proximidades do Parque Agropecuário de Goiânia, onde, desde o último dia 14, é realizada a 65ª Exposição Agropecuária de Goiás. Durante esse período, foram parados 275 veículos em barreiras montadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM) naquelas imediações.

O tenente coronel Lucimar de Oliveira Mesquita, comandante do Batalhão de Trânsito, informa que são parados, em média, 25 condutores por dia. Desse total, entre dez e 12 motoristas são atuados.

O comandante observa que o número é considerado alto pela PM. Ele salienta que, além de ser elevado, outro ponto negativo é que metade das autuações é referente a condutores embriagados. “Isso mostra que os motoristas continuam protelando a lei e acreditando que não serão punidos.”

Durante o dia, duas viaturas e quatro policiais estão trabalhando na região. À noite, mais duas viaturas e quatro profissionais fazem a fiscalização que visa garantir a segurança no trânsito, evitar possíveis acidentes envolvendo motoristas embriagados, e prevenir que visitantes do parque infrinjam a Lei Seca.

Mesquita explica que, no início da noite, a função do policiamento é de orientar e controlar a fluidez do tráfego de veículos. Já o processo de fiscalização e punição é feito no fim da noite. “A infração não chega a configurar crime, mas gera multa no valor de R$ 957,70 além dos sete pontos na carteira de motorista”, afirma ele.

O trabalho de fiscalização do Batalhão, sempre das 20h às 6h da manhã, começou no primeiro dia de exposição e vai até o dia 31 de maio, quando termina a festa.

O Popular//

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo