CETRAN/GO marca presença na ação global por um trânsito mais seguro: um chamado à mudança!
A quarta conferência mundial teve a participação de inúmeros líderes globais, bem como, ministros, chefes de agências nacionais de segurança no trânsito, representantes governamentais de autoridades de todos os níveis, bem como de setores relacionados, parlamentares, especialistas das Nações Unidas, sociedade civil, empresas e academia, ênfase dado pela OMS tendo em vista que a segurança viária é uma crise de saúde global urgente e deve ser evitável.
Sinistros de trânsito tiram a vida de quase 1,2 milhão de pessoas ao redor do mundo a cada ano – cerca de 3200 por dia – e são a principal causa de morte entre crianças e jovens de 5 a 29 anos.
Os países da América Latina, teve uma participação efetiva anguns dos vários grupos de trabalho e agendas paralelas, tendo o Brasil e o Estado de Goiás a possibilidade de apresentação da estrutura, ação e dificuldade enfrentadas.
Os GT’s contaram com representantes também do Brasil, Humberto Kennedy e Kleber Pinto da FIA e ACBR, Paulo do ONSV, Danilo do IBDT, PRF, MT, SENATRAN e outras entidades interessadas na causa.




