Bueno vai ter novo corredor.
Mudanças que começaram a ser implantadas para a criação de um novo corredor para carros de passeio vão exigir mão única na Rua T-52 – também chamada de Rua Orieste Ribeiro – que começa na Avenida Portugal e segue até a T-3, no Setor Bueno.
A Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), em conjunto com a Agência Municipal de Obras (Amob), começou a fazer as alterações ontem. As obras iniciaram na junção das avenidas Portugal e Mutirão, em frente à Associação Médica de Goiás, onde será instalado um semáforo.
Quem vier pela Avenida Portugal ou pela Rua 36, na mesma região, poderá chegar na T-52 direto, cortando a Mutirão sem precisar virar antes, como é atualmente. Se continuar descendo a T-52, o motorista vai passar por semáforos também nas avenidas T-1 e T-2, cortando outras ruas menos movimentadas, até chegar à T-3, onde termina a rua T-52, ou Oriestes Ribeiro.
Na T-1, o semáforo ficará na esquina do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Por enquanto, esclarece o engenheiro Marcelo Pontes, chefe da Divisão de Planejamento e Controle de Tráfego da AMT, o órgão vai estabelecer sentido único rumo à T-3, mas não vai limitar ou proibir o estacionamento em um dos lados da pista, a menos que a evolução do uso exija. Atualmente uma via de pouco movimento, é permitido estacionar nas laterais dos dois lados da rua T-52, ou Oriestes Ribeiro.
Plano
O engenheiro destaca que o corredor da T-52 servirá de suporte à avenida T-9 de onde pelo menos uma linha de ônibus será desviada para não entrar mais à esquerda na Avenida Portugal, “mas ela não passará pelo novo corredor” que vai priorizar o fluxo de carros de passeio. O novo corredor faz parte do Plano de Melhorias de Trânsito implantado pela Prefeitura. A expectativa é de que a mudança possibilite aos motoristas fazer o looping de quadra – dar uma volta pela quadra -partindo da T-9, no sentido leste-sul.
O Popular – Marília Assunção