Após 15 dias, trânsito no viaduto da T-63 é liberado.
Local ficou interditado por mais de 15 dias para que fossem realizados reparos em aterro de pista.
O viaduto da T-63, no cruzamento com a Avenida 85, foi liberado para o tráfego de veículos às 10 horas de ontem. O local estava interditado desde o dia 6 de agosto, quando foi verificada uma rachadura, de cerca de 10 metros de extensão, na pista sentido Setor Pedro Ludovico – Nova Suíça. A pista lateral, no mesmo sentido, continua interditada.
Hoje, a Agência Municipal de Trânsito (AMT) vai religar os semáforos, que permaneceram piscando em alerta, após a liberação da pista. O prefeito Paulo Garcia passou pelo local logo após a liberação. Segundo ele, o problema foi resolvido e no menor prazo possível.
De acordo com o prefeito, a infiltração, provocada pelo rompimento da tubulação da rede da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), não comprometeu, em momento algum, a estrutura do viaduto. Todo o problema, disse, limitou-se ao encabeçamento e foi devidamente sanado. “A estrutura jamais foi abalada”,Morador da região, o autônomo Walter Gonçalves de Almeida, de 58 anos, comemora a liberação. “O trânsito ficou muito complicado com a interdição. Foi muito transtorno”, lembrou. O florista Sebastião Anjo, de 47, também ficou feliz com a liberação. Segundo ele, nos horários de pico, a situação na região fica insuportável. Agentes da AMT continuarão fazendo o monitoramento na região, já que a via lateral permanece interditada.
O complexo viário da Praça do Chafariz, foi inaugurado em novembro de 2008. Desde então, já havia passado por outras interdições, uma delas, para reparos de buracos que surgiram na pista, apenas três dias após a liberação do tráfego. Em outras ocasiões, a trincheira foi interditada para recolocação de placas de alumínio que revestem suas laterais e devido a um alagamento, em fevereiro deste ano.
O Popular //