Proibição de motos na 23 de Maio fica para julho
Na Marginal Tietê, veto começa no fim deste mês; motoboys farão protesto no dia 29 A prefeitura decidiu adiar por cerca de um mês e meio o início da proibição para a circulação de motos na avenida 23 de Maio. O prazo de adaptação passou a ser de 90 dias e foi anunciado na sexta-feira.
O secretário Alexandre de Moraes havia anunciado na quarta-feira que a medida entraria em vigor entre 30 e 45 dias após a inauguração da motofaixa da rua Vergueiro, prevista para abril. A proibição será no trecho entre o antigo prédio do Detran, no Ibirapuera, e o vale do Anhangabaú.
O objetivo é incentivar esses usuários a utilizarem a motofaixa, cujo trajeto será entre o parque do Ibirapuera e a praça João Mendes, no centro. No entanto, o cronograma na Marginal Tietê foi mantido. As motos não poderão circular na pista expressa da via assim que forem inauguradas as novas pistas, entre os dias 27 e 29 deste mês.
Operação Tartaruga A Associação dos Mensageiros Motociclistas fará uma “operação tartaruga” na Marginal, dia 29. A ideia é fazer com que as motos não trafeguem entre duas faixas, mas andem uma atrás da outra. (Da redação)
Destak