Mais de 35 mil podem perder habilitação


O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou ontem uma relação com 35.689 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) que poderão ser suspensas pelo órgão.

A lista completa foi publicada no “Diário Oficial” e está disponível no link abaixo. Do total, 8.000 carteiras são da capital. O condutor que atinge ou ultrapassa os 20 pontos permitidos pela lei no período de um ano tem a habilitação suspensa. Algumas infrações gravíssimas, como a prática de racha, podem levar sozinhas à cassação da CNH. Os donos das habilitações listadas receberão um comunicado do Detran pelos Correios, com a data em que devem apresentar a sua defesa.

O condutor deve comparecer, no dia determinado, ao setor de pontuação do órgão e levar o formulário de defesa, devidamente preenchido. Quem não se defender na data estipulada será julgado à revelia e terá a CNH suspensa. Os condutores que tiverem o recurso negado deverão entregar a CNH ao órgão onde o documento estiver cadastrado e fazer um curso de reciclagem de 30 horas, ministrado gratuitamente no Detran. 100 Serviços

Agora São Paulo

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo