Centro Cultural Octo Marques inaugura exposição do artista Leandro Teixeira

 

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), inaugura na terça-feira, dia 20, a exposição Obscuro Objeto de Desejo, do artista Leandro Teixeira. A mostra será aberta às 19 horas, com o show da Banda Cascavelvet, da qual o artista atua como baterista. A exposição ficará em cartaz na Galeria Sebastião dos Reis, com visitação pública até o dia 28, quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 9  às 17 horas, e entrada gratuita.

A exposição tem apoio cultural do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura e Centro Cultural Octo Marques, e apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura de Goiânia.

A mostra Obscuro Objeto de Desejo é composta por 27 trabalhos do artista, que utiliza materiais simples, como caneta esferográfica e papel para expor nas obras todo seu potencial expressivo. Os desenhos apresentam o corpo humano de um modo bastante pessoal e, assim como outros artistas já fizeram, Leandro Teixeira se apropria desta temática como motivo para sua liberdade criadora, buscando aprimorar seu estilo e sua técnica, que se revela na sutileza dos detalhes.

O corpo humano, objeto principal da mostra, é desenhado de modo singular, e transita entre o lógico e o surreal, possibilitando o surgimento de figuras concebidas com o espírito da liberdade e o descobrimento de uma multiplicidade de formas. São obras que apontam para o diálogo, para o encontro e a profunda diversidade que esse corpo múltiplo apresenta, e tudo traçado pela leveza de Leandro Teixeira, que, em meio à força de sua poética, elabora sua criação a partir de complexas e diversas linguagens, como o surrealismo e o cubismo. São peças que propõe ao visitante um olhar atento aos detalhes e, por isso, exige tempo e tato.

Leandro Teixeira é goiano, graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Leandro  exercita e experimenta sua sensibilidade criativa dentro das diversas linguagens artísticas, como o desenho, a pintura, a escultura e também a música.

Desde 2009, o artista trabalha como ilustrador, técnico em cenografia, percussionista e baterista em projetos musicais.  O desenho é a fonte do impulso criador, é através dele que Leandro Teixeira pensa e traduz sua imaginação.

Serviço:

Exposição: Obscuro objeto de desejo – Leandro Teixeira
Abertura: Terça-feira, 20/08, às 19h
Visitação pública: Até o dia 28/08, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h
Local: Centro Cultural Octo Marques – Galeria Sebastião dos Reis
Endereço: Edifício Parthenon Center – Rua 4, nº 515 – St. Central, Goiânia
Entrada gratuita

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo