Caturama resgata sabores tradicionais da Região da Estrada de Ferro

Frango no Trilho, Pastel de Vagão, Arroz com os Trem Tudo, Segue Viagem, Carga de Torresmo, Maria Fumaça, Chica Loucomotiva. Os nomes, bem sugestivos, estarão no cardápio do Catuarama – Festival Gastronômico da Região da Estrada de Ferro, que será realizado de 3 a 5 de outubro, em Silvânia.

Caturama é uma palavra indígena quer dizer “boa sorte”. Também nomeia um dos pratos do festival, uma torta de guariroba tradicional do município. Os doces e salgados vão custar de R$ 3 a R$ 15.

Além de Silvânia, o Festival mobiliza os demais municípios da Estrada de Ferro: Bonfinópolis, Caldazinha, Catalão, Goiandira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Urutaí, Vianópolis. O evento faz parte do Programa Rotas Gastronômicas, um projeto inovador da Goiás Turismo, que reúne Regionalismo, Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo.

Um programa que vai destacar “as coisas fantásticas que a Gastronomia pode oferecer, de forma regionalizada, valorizando cada produto, cada elemento, apresentando linhas de crédito e implementando um trabalho social de resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade, envolvendo a sociedade e várias pastas do Governo, com foco em inovação”. Segundo o presidente da
Goiás Turismo, Fabrício Amaral, assim é o “Rotas Gastronômicas”, o Programa de Gastronomia do Estado de Goiás lançado no último dia 13 de setembro.

Dentro dessa nova perspectiva, os municípios de Niquelândia(Região Vale da Serra da Mesa), Goiandira (Região da Estrada de Ferro), Cristalina (Região do Ouro e Cristais), Santa Rita do Araguaia(Região Pegadas no Cerrado) e Terezópolis (Região dos Negócios e Tradições) também já estão engajados para trabalhar regionalmente, por meio de festivais e seminários de Turismo e Gastronomia.

Assessoria de Comunicação Goiás Turismo

Mais informações: (62) 3201-8106

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo