Alas e celas da Penitenciária Odenir Guimarães são vistoriadas
Duzentos e setenta agentes penitenciários e dois policiais civis participaram, nesta terça-feira, dia 19, de uma revista geral nas alas e celas da Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A medida, em conjunto com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, teve como objetivo combater o crime organizado.
Um dos principais alvos foi o preso Jaeldson Alves de Souza, preso na POG. Além da operação desta terça-feira, a Dgap participou das ações do Serviço de Inteligência para municiar as forças policiais competentes antes da operação.
O diretor regional João Cláudio Nunes Vieira, o superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques, gerente de Segurança e Monitoramento, Alex Galdioli e o diretor da POG, Leyber Alves, também lideraram a vistoria na penitenciária. Após a operação, a Dgap transferiu o preso Jaeldson Souza para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, local em que ficará isolado em cumprimento de Regime Disciplinar Diferenciado por 30 dias.
A apuração criminal já está sob a responsabilidade da autoridade policial e, após a conclusão do trabalho da Polícia Civil e com a confirmação da autoria, o preso ainda responderá por um Processo Administrativo Disciplinar para as sanções subsequentes.
Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás