Agronegócio goiano é tema de debates durante Fórum de Investimentos

Um dos setores econômicos mais representativos de Goiás – a agronegócio – foi tema de diversas discussões durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF), realizado em São Paulo (SP) nos últimos dias 10 e 11 de outubro. O evento reuniu aproximadamente três mil inscritos, entre representantes de iniciativas públicas e de empresas brasileiras e multinacionais de 38 setores.

O objetivo do evento foi proporcionar oportunidades de investimentos em áreas diversas, promovendo o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro, o BIF 2019 foi palco de negociações relacionadas a investimentos em todo o País, com foco em segmentos como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

Avanços

O superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Donalvam Maia, considera que o evento foi positivo no sentido de agregar interessados em assuntos correlatos. “Nós tivemos a oportunidade de encontrar grandes players do mercado agro e discutir pautas de interesse do Estado de Goiás, proporcionando situações de atração de investimentos e, consequentemente, contribuindo com a geração de empregos e o desenvolvimento do Estado”. Donalvam participou do painel Brasil: Potência agrícola sustentável, que contou com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Dias, ao lado de líderes de grandes empresas do segmento.

O estande do Governo de Goiás recebeu diversas lideranças de outros estados e também gestores de empresas interessadas em expandir negócios em Goiás. As negociações iniciadas no evento devem ter desdobramentos positivos em contatos futuros.

O vice-governador, Lincoln Tejota, comemorou os resultados obtidos. “Temos excelentes notícias para nosso Estado. Sentamos com investidores e com pessoas interessadas em Goiás. Isso representa para nós desenvolvimento e crescimento e sairmos daqui com boas perspectivas. O nosso estande foi o mais visitado e procurado. Isso demonstra que somos reconhecidos como um estado com potencial para atrair novos negócios.”

Donalvam Maia, integrou a comitiva goiana, representando o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto. A comitiva foi liderada pelo vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e composta, ainda, pelo superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Edival Lourenço Júnior, o integrante do Comitê do Goiás de Resultados, Bruno Netto, o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Adonídio Neto Vieira, o superintendente de Prospecção de Investimentos da SIC, Paulo Aguiar e o superintendente de Gestão Integrada da vice-governadoria, Deusdedith Vaz.

Mais informações: (62) 3201-8909

Comunicação Setorial da Seapa

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo