Ações educativas abordam quase dez mil foliões em Goiás
Nos quatro dias de Carnaval, equipes de educadores do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizaram ações de conscientização nos principais destinos turísticos do Estado e na Região Metropolitana de Goiânia, para a adoção de comportamentos seguros no trânsito. A ala educativa da Operação Carnaval abordou 9.835 condutores e distribuiu material com orientações sobre direção defensiva e segurança viária.
No feriado prolongado, foram realizadas blitzes educativas nas principais rodovias que dão acesso à capital. Em municípios como Caldas Novas, Pirenópolis e Aruanã, onde há grande aglomeração de foliões, foram desenvolvidas também ações em bares, restaurantes e shows.
Nas abordagens, os condutores foram orientados a respeitar as leis de trânsito como usar o cinto de segurança, não exceder a velocidade da via e, principal, a não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. “São ações simples, mas que podem salvar vidas no trânsito”, completa o gerente de Educação do Detran-GO, Gustavo Mota.
A Operação Carnaval também contou com equipes de fiscalização, que aplicou 2.119 testes do bafômetro. Durante essas blitzes, 299 condutores foram autuados por dirigir embriagados, e quatro foram encaminhados à delegacia.
Comunicação Setorial Detran-GO