Comitê Setorial do Compliance Público valida produtos e avança implementação do Programa na Agrodefesa

Mais um passo importante foi dado na última segunda-feira, dia 22, no processo de implementação do Programa de Compliance Público (PCP) na Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Reunido por meio de videoconferência, o Comitê Setorial do órgão aprovou e validou três documentos que constituem a base legal de sustentação das próximas ações e do desenvolvimento do Programa na Agência. São eles o Cronograma de Atividades, o Plano de Comunicação e Consulta e o Documento Escopo, Contexto e Critério, que constituem a fase de estruturação da Gestão de Riscos – Eixo IV do PCP.

 

A partir de agora virão etapas como identificação, análise, avaliação de riscos e identificação dos controles (existentes e inexistentes). E ainda preenchimento de matriz de riscos, incluindo aspectos como identificação, análise, avaliação de riscos e identificação dos controles (existentes e inexistentes). Até a consolidação e execução do PCP, muitas etapas ainda terão de ser trabalhadas e vencidas, incluindo elaboração de Matriz de Riscos, Plano de Ação e finalmente o Gerenciamento de Riscos propriamente dito.

 

Abrangência

 

O escopo da Gestão de Riscos na Agrodefesa vai abranger inicialmente as áreas de Folha de Pagamento, Contratos, Convênios, Licitações, Tecnologia da Informação e Finanças. O que se espera com o gerenciamento de riscos na Agência é estabelecer princípios, diretrizes e responsabilidades, bem como assegurar a identificação, avaliação, monitoramento e comunicação de riscos, aumentando a probabilidade de atingimento de metas de curto, médio e longo prazo, na melhoria contínua da gestão de riscos pela Instituição, ampliando a transparência e consolidando a cultura das boas práticas de gestão.

 

Participaram da reunião de hoje o diretor de Gestão Integrada da Agodefesa, Aníbal Coelho Lima, que representou o presidente José Essado. E ainda o gestor de Finanças e Controle da CGE, Walter de Oliveira Santos, um dos responsáveis pelo acompanhamento da implementação do PCP na Agrodefesa; o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; o procurador Setorial da Agrodefesa, Márcio Potenciano; o chefe de Gabinete, Luiz Bruno Roriz; o gerente de Tecnologia, Carlos Howes; a gerente da Secretaria Geral, Marlúcia Ramos Sousa; a assessora técnica da Presidência, Elíria Alves Teixeira e os assessores das diretorias Ramon Rizzo Vasques, Karla Caetano e Vinícius Lima Teixeira.

 

Mais informações: (62) 3201-3546

 

Assessoria de Comunicação da Agrodefesa 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo