Educação divulga nota de pesar pela morte do professor Hilário Predzawe
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) lamenta com profundo pesar a morte do professor Hilário Ab’reta Awe Predzawe, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Pré-Universitário, da rede pública estadual de ensino de Goiânia. Hilário era professor Intérprete da Língua Materna Indígena e faleceu nesta quinta-feira, 18/06, vítima de Covid-19.
O professor Hilário tinha 43 anos de idade e era da Aldeia Xavante Nossa Senhora de Guadalupe, de Barra do Garças, no Mato Grosso. Ele também cursava o 5º período do curso de Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O professor Hilário era muito querido e a notícia de sua morte causou tristeza expressa em mensagens em meios eletrônicas do Cepi Pré-Universitário, onde trabalhava atualmente, da escola municipal Presidente Dutra, onde também foi professor Intérprete, da UFG onde era aluno, entre outros.
A Seduc se solidariza aos parentes, colegas e amigos do professor Intérprete Hilário, rogando a Deus por seu descanso e pelo conforto e paz aos seus entes queridos.
Comunicação Seduc