Secretária Fátima Gavioli testa positivo para coronavírus
A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, testou positivo para o novo coronavírus. O exame para detecção do Covid-19 foi realizado nesta terça-feira (16/06) pelo Laboratório Rech.
A secretária passa bem, não apresenta nenhum sintoma da doença e, desde segunda-feira, cumpre a quarentena em sua residência, em Goiânia. Durante este período, Fátima Gavioli pretende continuar trabalhando de casa.
A Seduc informa que todas as pessoas que tiveram contato com a secretária nos últimos dias também passaram pelo teste de Covid-19 e estão em casa cumprindo a quarentena. Informa ainda que a sede da pasta está passando por desinfecção total nesta quarta-feira (17/6).
Segurança e prevenção
A Seduc Goiás ressalta que desde o início da pandemia do coronavírus todas as medidas de segurança tem sido adotadas pelo órgão estadual no sentido de prevenir e evitar a disseminação da covid-19.
A suspensão das aulas presenciais e a distribuição de álcool em gel e de sabonetes, além das orientações sobre os cuidados com a higienização pessoal, são algumas das ações que vem sendo constantemente adotadas desde o mês de março pela Seduc Goiás.
Também entre as medidas de segurança inclui o serviço de desinfecção geral pelo qual passou o prédio da Seduc Goiás, no Setor Leste Universitário, nos dias 9 e 10 de junho. A iniciativa atendeu as recomendações das autoridades do setor de saúde pública de Goiás.
Comunicação Seduc