Operação prende seis suspeitos de tráfico milionário de drogas

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), prende seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Goiás. A ocorrência faz parte da Operação Barcelona, que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão.

Com o grupo, segundo as autoridades, foram apreendidas drogas, quatro armas de fogo, quatro veículos utilizados nos crimes, além do sequestro de uma fazenda, avaliada em mais de R$ 3 milhões, localizada na área rural do município de Silvânia, a 80 km de Goiânia.

Ainda de acordo com a polícia, foram 12 meses de investigações e que, neste período, os investigados transportaram cerca de duas toneladas de maconha na Região Metropolitana da Capital. Um dos chefes da organização criminosa, inclusive, teria viajado à Barcelona, na Espanha, e ficado por lá por um longo período, com receio de ser preso após a apreensão de um caminhão carregado de maconha.

A equipe da operação foi formada por 80 policiais civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (CORE – GT3) e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH); da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Os presos se encontram na carceragem da Denarc e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo