PM apreende mais de duas toneladas de maconha em menos de dois dias

Em duas ações diferenciadas nas últimas 24 horas a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER), apreendeu mais 2 toneladas de maconha, somando três toneladas apreendidas em três dias. Uma das ações, foi realizada nesta terça-feira (28/04) na região Sudoeste de Goiás, onde foram apreendidas uma tonelada da droga e uma balança industrial e, a outra ocorrência, aconteceu no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia, nesta quarta-feira, dia 29, que resultou a apreensão de outra tonelada e de um veículo usado para transportar o entorpecente.

Na segunda-feira, dia 27, a PM havia apreendido a primeira da três toneladas no Parque Santa Rita, região oeste da capital. Na ação, além dos entorpecentes, também foram presas duas pessoas e apreendidos uma balança industrial e um veículo roubado que estava sendo usado para o transporte da droga. Os envolvidos presos, um deles já com passagem pela polícia, foram levados à Central de Flagrantes da capital e autuados por tráfico de drogas e receptação. Em todas as ações, ao menos quatro pessoas foram presas.

Primeiro trimestre

No início deste mês de abril, O governo de Goiás, por meio da secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) mostrou, no balanço de resultados e dados estatísticos do primeiro trimestre, que as forças policiais já haviam apreendido 10 toneladas de entorpecentes entre janeiro e março de 2020. Agora, com as apreensões dos últimos dias, são mais de 13 toneladas em quatro meses.

A tendência, como mostram os dados, é de que o número de apreensão de drogas cresça cada vez mais e que, consequentemente, o tráfico diminua no Estado. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, essa realidade tem mudado porque a Segurança Pública é prioridade na nossa gestão. “Temos garantido total liberdade para que as forças policiais continuem o combate efetivo à criminalidade. O único limite é a lei”, destacou o chefe do Executivo.

Mais informações:(62) 3201-1027

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo