Agrodefesa participa do 8º Seminário Nacional de Tomate de Mesa em Goiânia
Goiânia está sediando desde esta terça até esta quarta-feira, 24 e 25, o 8º Seminário Nacional de Tomate de Mesa, organizado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas e Win Eventos. O encontro reúne na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás representantes da cadeia produtiva do tomate de mesa (produtores, técnicos, pesquisadores, comerciantes de sementes e insumos, fiscais agropecuários e estudantes) com o objetivo de compartilhar informações sobre os avanços tecno-científicos, as tendências e os desafios futuros para a cultura.
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa marca presença no Seminário com participação da coordenadora do Programa Estadual de Prevenção e Controle de Pragas em Tomate, Heloísa Rocha, e do fiscal estadual agropecuário Murilo Marcos Aires, responsável pela fiscalização no município de Goianápolis. Durante os dois dias do evento estão em debate temas relevantes, abordados por especialistas e conhecedores do que há de melhor em tecnologia e ciência na cultura do tomate de mesa, hortaliça líder de produção no Brasil. Para os profissionais da Agrodefesa, o Seminário se reveste de suma importância, pela obtenção de conhecimentos e compartilhamento de informações teóricas e práticas relacionadas ao cultivo do tomate de mesa no Estado.
Dentre os principais assuntos do Seminário figuram temas como Evolução do Mercado de Tomate de Mesa e Perspectivas, Distribuição e Consumo no Brasil; Desafios na Comercialização de Tomate de Mesa na Perspectiva dos Principais Participantes do Mercado; Implantação do Sistema para Controle do Comércio e Uso de Agrotóxicos e Insumos; Legislação para Implantação de Sistemas de Cultivo Protegido; Adubação e Fertilização Racional na Cultura do Tomate e Aplicação da Rastreabilidade do Longo da Cadeia Produtiva de Produtos Vegetais Frescos, conforme estabelece a Instrução Normativa nº 2/2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.
Mais informações: (62) 3201-3546