Observatório do Turismo traça perfil dos romeiros de Trindade

Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás, o Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, realiza pesquisa sobre o perfil e satisfação do participante da Romaria do Divino Pai Eterno, até domingo, dia 7. Os pesquisadores estão no Centro de Apoio ao Romeiro para entrevistar os devotos, que fazem o percurso entre Goiânia e Trindade e buscam os serviços oferecidos pela entidade. Serão aplicados 500 questionários durante a ação.

Entre as principais perguntas estão as que indicam o perfil do turista, como origem, idade, profissão, renda e escolaridade. Além disso, os pesquisadores buscam obter informações, que vão subsidiar políticas públicas voltadas ao Turismo no município, como a regularidade com que o turista frequenta a “Capital da Fé”, onde se hospeda, se viaja sozinho ou em grupo, onde viu a divulgação da Romaria e a previsão de gastos.

No questionário também constam perguntas sobre o Programa de Apoio ao Romeiro, da Organização das Voluntárias de Goiás. Os devotos avaliam a qualidade dos serviços oferecidos pela entidade, entre eles, o lanche servido, o espaço para descanso, serviços médicos e tempo de espera para ser atendido, além de sugestões. Segundo a Coordenadora do Observatório do Turismo, professora Giovanna Tavares, após a aplicação dos questionários, os dados serão tabulados e os técnicos farão o diagnóstico do perfil do turista e dos indicadores do atendimento prestado durante a Romaria de Trindade 2019.

Até domingo, a OVG atua na Festa do Divino Pai Eterno oferecendo lanches, atendimentos de saúde, banheiros químicos, capela para orações e espaço para descanso dos peregrinos. A previsão é receber cerca de 300 mil pessoas no Centro de Apoio ao Romeiro.

Assessoria de Comunicação Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo
Mais informações: (62) 3201-8115

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo