“Traremos resultados práticos para a vida das pessoas”, garantiu Caiado em Jaraguá

Caiado em missa durante a Festa do Divino Espírito Santo, em Jaraguá, no último domingo, 06 de junho de 2019.

Governador participou da Festa do Divino Espírito Santo na cidade, quando ressaltou o valor da fé e das parceiras para a retomada do crescimento econômico de Goiás. “O que se espera [de políticos] nesse momento de crise é um ponto de concórdia para que possamos governar para os seete milhões de goianos.”

A fé e o investimento do Governo de Goiás em tradições culturais, turismo e no desenvolvimento econômico regional estiveram em pauta na manhã do último domingo, dia 09, durante a Festa do Divino Espírito Santo, na goiana Jaraguá, cidade a 105 quilômetros da Capital. Esta foi a terceira folia do roteiro de Cavalhadas 2019 que o governador Ronaldo Caiado prestigiou. Ele já esteve em Luziânia, Santa Cruz e ainda hoje visita Pirenópolis para acompanhar as celebrações transmitidas de geração em geração, e muito valorizadas pelo interior do Estado.

Recebido por uma colorida e ornamentada multidão de foliões, cavaleiros, crianças e políticos da região, às portas da residência do casal de imperadores, Márcio Danilo e Janete Vieira, Caiado falou da retomada da confiança dos goianos na recuperação do Estado. “A fé nos orienta nesse momento difícil da vida política de Goiás. Vamos superar tudo. É tempo de determinação e esperança”, garantiu. Mais tarde, já na Igreja Nossa Senhora da Penha, lembrou a importância da união de esforços para colocar, como diz, a casa em ordem. “O que se espera [de políticos] nesse momento de crise é que tenhamos pelo menos um ponto de concórdia, de entendimento, para que possamos governar para todos os sete milhões de goianos.”

Ronaldo Caiado reafirmou seu compromisso de governar com transparência, humildade e amor ao próximo para transformar a vida das pessoas. “Tenho orgulho especial de ser goiano, todos sabem. E quero transmitir a vocês, que depositaram esperança em nós, que traremos resultados práticos na saúde, educação, segurança pública e na área social”, assegurou. E projetou que Goiás será referência para o País pela boa prática política, total transparência com o gasto público e pelo combate enérgico à corrupção e à criminalidade.

Sobre as parcerias, comentou os primeiros frutos conquistados. É o caso dos resultados que têm sido alcançados junto ao governo federal. “Transmito à população de Jaraguá e região a mensagem de que, aos poucos, estamos conseguindo organizar as finanças do Estado. E o presidente [Jair] Bolsonaro tem tido uma sensibilidade a todas as nossas demandas”, reconheceu.

Como conquistas do diálogo com o Planalto, Caiado citou a efetivação da Ferrovia Norte-Sul. Bolsonaro, que esteve em Goiás na semana passada para lançar o programa Juntos pelo Araguaia, confirmou retorno para oficializar, na cidade de Anápolis, a privatização da obra. “Nos próximos dias, graças a Deus e ao Divino Espírito Santo, teremos a assinatura para definitiva viabilização da ferrovia Norte-Sul”, apontou o governador. A região, explicou, será beneficiada por ser um braço da ferrovia. “Aquilo que sempre foi um sonho para todos nós, daqui a um ano e meio se transformará em uma realidade e vai alavancar a nossa economia.”

De geração em geração

Valorizar as tradições do interior do Estado é uma das preocupações do governador. Tanto criou a Secretaria de Cultura e tem fortalecido a Goiás Turismo, como forma de incentivar as ações nas duas áreas. Reconhece ainda a necessidade de divulgar as cidades, suas belezas naturais e peculiaridades. “Quero que Goiânia conheça a realidade do interior, as nossas tradições e festas lindas como essa [de Jaraguá]. Vamos apoiar muito a parte cultural e o turismo do nosso Estado de Goiás”, assegurou.

Prefeito de Jaraguá, Zilomar de Oliveira, agradeceu ao governador por prestigiar a festa religiosa tradicional e pela parceria. “Unimos forças para que essa festa pudesse ser realizada com toda estrutura necessária para receber turistas e religiosos”, apontou. O prefeito enfatizou que a festa une religião, cultura e turismo, sendo importante para o crescimento socioeconômico da cidade.

Zilomar contou que a cidade se prepara para receber os visitantes. São promovidos shows, organizadas as cavalhadas e outras atrações. Assim, avaliou, uma coisa puxa a outra. “É uma festa cultural e religiosa, que une o turismo, inclusive o turismo de negócios. Isso porque a cidade é um polo de confecções e, como recebemos muitos turistas, o mercado fica bem aquecido.”

Além do prefeito Zilomar de Oliveira, participaram das celebrações em Jaraguá, o deputado federal Delegado Waldir; o deputado estadual Eduardo Prado; os prefeitos Wilmar Ferreira (de São Francisco) e Renato de Castro (de Goianésia); o ex-prefeito de Jaraguá Lineu Olímpio de Souza; vereadores da cidade e outras lideranças políticas da região.

Secom – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo