Secretaria de Desenvolvimento divulga segunda nota oficial sobre morte no Case

Complementando a nota oficial anterior, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o adolescente C.E.O.S., de 15 anos, teria sido assassinado pelo companheiro de alojamento – apenas os dois estavam no local.

“Não havia sinais de violência aparente e nem registro de histórico de conflito entre eles, que já tinham dividido espaço no Centro de Internação Provisória (CIP) e estavam no Case desde o último dia 3 de junho. A identificação do adolescente, suposto autor do homicídio, não será divulgada por motivo de segurança.

A ocorrência foi percebida por um agente de segurança, que notou uma situação de anormalidade no alojamento. Ao adentrar o mesmo, verificou que a vítima estava enforcada com um lençol no banheiro. O companheiro de cela aparentava estar agitado, embora tenha negado a princípio a autoria do crime.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada à unidade para prestar atendimento. Todavia, C.E.O.S. não resistiu e teve o óbito constatado por volta de 19h20. O alojamento foi isolado até a chegada da Polícia Técnico-Científica.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). O suposto adolescente autor do homicídio foi apreendido em flagrante e está recolhido na Depai.

Logo que tomou conhecimento do caso, o secretário Marcos Cabral determinou ao diretor-geral do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), Daniel Netto e aos gerentes Sandro Lacerda e Wilson Oliveira que fossem ao local para acompanhar o caso de perto.

A família do menor vitimado foi notificada às 22h do mesmo dia. Logo pela manhã desta sexta-feira, dia 07, o gerente do sistema socioeducativo, Sandro Lacerda e uma equipe multidisciplinar de assistente social e psicóloga esteve no Instituto Médico-Legal, prestando a assistência necessária aos familiares”.

Primeira Nota

A Secretaria de Desenvolvimento Social divulga nota oficial sobre a morte de um adolescente em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia. Abaixo segue o texto na íntegra.

“O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o adolescente C.E.O.S., de 15 anos, internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, faleceu por volta de 19h20 desta quinta-feira, dia 06 de junho.

Segundo averiguações preliminares da Polícia Militar e de servidores do Case, o mesmo teria sido vítima de homicídio praticado por um companheiro de alojamento.

As circunstâncias do óbito serão esclarecidas por meio de inquérito a ser produzido pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Tão logo tomou conhecimento do caso, o secretário Marcos Cabral determinou à equipe do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria) que fosse ao local para coordenar a ocorrência”.

Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás⠀

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo