Projetos da CGE são apresentados a técnicos do Espírito Santo e de São Paulo
A Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), recebeu nesta quinta-feira, dia 2, representantes do estado do Espírito Santo e do município de São Paulo, que vieram conhecer projetos que são implantados pela Controladoria nas áreas de combate à corrupção, transparência e controle social. Os destaques foram o Programa de Compliance Público do Poder Executivo (PCP), em execução; o projeto Goiás mais Transparente, que será lançado pelo governador Ronaldo Caiado em 7 de maio; e um projeto de controle social na área da educação que, apesar de ainda não ter sido lançado, desperta a atenção de outras unidades da federação.
Os visitantes, que foram recebidos pelo controlador-geral de Goiás, Henrique Ziller e por sua equipe, são o secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo, Edmar Camata e o secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor Amorim. Participaram também a promotora do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Cristina Pimentel; a gerente de Controle Interno do MP do Espírito Santo, Mariana Covre; e o auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eduardo Di Pietro.
Durante toda a tarde, foram trocadas experiências e boas práticas finalísticas dos órgãos envolvidos e a CGE detalhou as diversas ações voltadas à gestão inovadora que envolve sua atuação no combate à corrupção e na transparência, de acordo com a direção definida pelo plano de governo do Estado. Nesta sexta-feira, dia 3, todos farão uma visita à Escola Gesner Teixeira, em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, onde será apresentado um case de sucesso sobre controle social nas escolas.
Mais informações: (62) 3201-5372