Todas as Coisas desta segunda aborda importância de dormir bem
Uma boa noite de sono recarrega as energias e ajuda a encarar mais um dia de trabalho. Segundo especialistas em medicina do sono, o acúmulo de tarefas prejudica as noites e o tempo dedicado para dormir está cada vez menor. O ideal, segundo os médicos, é dormir cerca de oito horas por noite. E, existem aqueles, que quase não dormem ou só conseguem o descanso tão necessário para a qualidade de vida à base de remédios.
Essa luta noturna inspirou a cantora Rita Lee que revelou em música sua dificuldade para dormir. “Insônia, minha namorada. Insônia de madrugada, rolando na cama, estou tão cansada, mas ela me chama. Ai, ai insônia”. Como a roqueira, uma legião de pessoas enfrenta o mesmo problema. Segundo a Associação Brasileira do Sono, 73 milhões de brasileiros tem distúrbios do sono.
Desligar o celular, se jogar entre os lençóis, apagar as luzes e ativar a função dormir são suficientes para um sono reparador? Quantas horas de sono é ideal para se ter qualidade de vida? O famoso cochilo após o almoço repõe o sono perdido na noite anterior? Como evitar as doenças e os distúrbios do sono? Essas e outras perguntas serão respondidas no Programa Todas as Coisas desta segunda-feira, 18 de março, da TV Brasil Central (TBC). Ao vivo, no estúdio, as jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa vão receber a médica neurologista Giuliana Macedo, presidente da Associação Regional do Sono Centro-Oeste, o cartunista Jorge Braga e a funcionária pública Jane Santiago Barbosa, que enfrentam problemas para dormir.
O telespectador pode participar do bate papo com mensagens e perguntas pelo WhatsApp (62) 9 9673 4567. O programa é ao vivo, a partir das 19 horas.
Comunicação ABC