2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DO SETOR PÚBLICO DE GOIÁS: DO ESPÍRITO INOVADOR À EXCELÊNCIA PÚBLICA

O 2º Prêmio de Inovação do Setor Público de Goiás dá continuidade à iniciativa pioneira de reconhecer e valorizar soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital nas instituições públicas goianas.


Na edição deste ano, a premiação foi ampliada, reconhecendo com troféus e medalhas os três primeiros colocados em cada uma das categorias do 2º Prêmio de Inovação do Setor Público de Goiás.


O objetivo do Prêmio é divulgar e valorizar soluções de inovação que geram impacto nos processos internos do setor público.
Após o êxito da primeira edição, a iniciativa alcançou sua segunda edição com números ainda mais expressivos, comprovando o sucesso, a consolidação e a dedicação do Estado de Goiás em promover a inovação e fortalecer a transformação digital.

0
Soluções Inscritas no Prêmio
0
Instituições Públicas Participantes
0
Municípios

CATEGORIAS DO PRÊMIO 2025

COMISSÃO JULGADORA

A seleção das melhores soluções inovadoras foi conduzida por uma Comissão Julgadora formada por cinco especialistas de destaque nacional nas áreas de inovação e transformação digital, todos sem qualquer vínculo com as instituições participantes (PORTARIA Nº 298, DE 16 DE JULHO DE 2025). Cada solução foi avaliada com notas de 1 a 10, conforme os critérios previamente estabelecidos no regulamento do prêmio. Abaixo, apresentamos os integrantes da Comissão Julgadora, oficialmente designados por portaria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (SECTI-GO).

Rodrigo Narcizo
Rodrigo NarcizoCofundador da rede Conexão Inovação Pública e Especialista em Regulação de Aviação Civil na ANAC-RJ
Viviane de Paula
Viviane de PaulaPMP - Gestora de Projetos, Auditora Interna ESG ABNT PR2030, Diretora de Escola na Prefeitura de Intanhaém-SP
Sheila Oliveira Pires
Sheila Oliveira PiresDiretora do Departamento de Apoio aos Ecossistemas de Inovação - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Wesley Vaz
Wesley VazSecretário de Controle Externo de Governança, Inovação e Transformação Digital do Estado - Tribunal de Contas da União
Tadeu Barros
Tadeu BarrosDiretor Presidente do Centro de Liderança Pública
Image

PREMIAÇÃO COM  ESSÊNCIA ARTÍSTICA

Os troféus e medalhas entregues aos vencedores foram desenvolvidos e confeccionados pelo artista plástico Tyrone César de Paula, um artista consagrado, reconhecido pela originalidade e qualidade de seu trabalho, especialmente na fundição de metais e na utilização de diversos materiais. Ele buscou criar peças que simbolizam o espírito de inovação, criatividade e modernidade.

São obras únicas, de altíssimo valor artístico e simbólico.

Este ano, a premiação foi ampliada: além do troféu para o primeiro lugar, também foram entregues troféus e medalhas aos segundos e terceiros colocados de cada categoria. Além disso, quatro integrantes de cada equipe premiada receberam medalhas, reforçando o reconhecimento coletivo do trabalho realizado e celebrando o impacto e a excelência das soluções inovadoras apresentadas.

SOLUÇÕES FINALISTAS

I. Melhor Solução de Inovação Municipal

MINEIROS

Monitoramento em Tempo Real das Unidades Escolares em Mineiros

JUSSARA

Programa Inova Jussara

PIRANHAS

Projeto Cerradinho

RIO VERDE

RioVerdeGO - Reestruturação do Transporte Público Urbano

SENADOR CANEDO

Sistema de Gestão Pública para Ações de Bem-Estar Animal

II. Melhor Solução de Inovação Estadual

SEAD

ANE - Análise Expresso

SES

Meu PEP - Prontuário Eletrônico

SEDUC

NetEscola

SECTI

Programa de Inovação Aberta - GovTech Ciclo 2

AGRODEFESA

SIDAGO

III. Melhor Solução de Inovação em Outras Instituições Públicas

MPGO

Destina

TRE-GO

GuaIA

TCE-GO

IAGO

UFG

Lab EITA

MPGO

SUPS

DOCUMENTOS

Acessar o conteúdo