Perigo no transito: vias sem iluminação.


Falta de poste com lâmpada deixa avenidas da Capital na escuridão. Prefeitura planeja novos investimentos no setor.Dezenas de avenidas e vias de trafego rápido e intenso de Goiânia estão totalmente ou parcialmente sem iluminação. Em algumas delas, recentemente inaugurada, o caso é tão grave que se os motoristas desligarem os faróis de seus veículos,ficaram um breu completo. Não só condutores sofrem com o problema, os pedestres e moradores que residem próximo a essas vias também correm riscos de segurança devido à escuridão que prevalece ao anoitecer.

De acordo com a Diretoria de iluminação da Companhia de urbanização de Goiânia (Comurg), é necessário montante de R$ 21 milhões para iluminar todas essas avenidas que estão na escuridão. Entretanto, há recursos disponíveis para sanar parte do problema.
A reportagem foi ate a Avenida Recife, que interliga os Setores Alto da Gloria e Parque das Laranjeiras, onde também está localizado o viaduto da Unip, sob a BR- 153.

A via é moderna e bastante útil para o transito local, contudo, só basta cair a noite para que a avenida seja dominada pela escuridão. Apenas as luzes dos carros e motos iluminam as pista. Poucos pedestres e ciclistas ousam passar pelo durante a noite.

A Marginal Botafogo também passa por situação parecida no trecho entre a Rua 301 e a Avenida Goiás Norte. São aproximadamente 700 metros sem qualquer poste com lâmpada. So debaixo dos viadutos sob a Avenida 1, entre os setores Norte Ferroviário e Nova Vila, possuem iluminação. Os mais agravante foi o que a nossa reportagem flagrou na avenida durante a noite. Pedestres faziam a travessia da via sem a menor segurança, onde os veículos trafegam uma media de velocidade de 80 quilômetros por hora.

Outra avenida que também carece de iluminação é a Perimetral Norte, no trecho entre o trevo da entrada do Setor Novo Esperança até a Avenida São Francisco, no setor Jardim Guanabara. Essa via é de transito intenso, onde trafegam veículos leves e pesados na maior parte do dia. Há também varias paradas de ônibus ao longo da avenida. Os usuários do transporte coletivo que necessitam pegar ônibus nesses pontos durante a noite ficam desprovidos de segurança.Também é muito comum no local a travessia de pedestres, alem do transito de ciclistas. 

Diário da Manhã //

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo