Multas de trânsito da semana passada serão canceladas
Rio – Serão canceladas no Rio as multas de trânsito aplicadas na semana passada, período de caos urbano provocado pelos inúmeros alagamentos, desabamentos e transtornos para os cariocas.
A informação foi divulgada sábado pelo prefeito Eduardo Paes, através de sua página no Twitter, o microblog da Internet. “Alguns agentes de trânsito sem bom senso multaram na enchente.
Todas as multas de segunda a sexta serão canceladas”, escreveu Paes em seu Twitter (www.twitter.com/EduardoPaes_), à tarde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, será realizado um levantamento das multas aplicadas, e o decreto indicando o cancelamento será publicado amanhã no Diário Oficial. As pessoas que foram multadas durante a semana passada, quando o trânsito da cidade foi prejudicado pelas chuvas, não serão sequer notificadas a respeito das infrações e terão pelo decreto as multas automaticamente canceladas.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes, as infrações registradas pelos equipamentos eletrônicos, como os pardais, no período referente (05/04 a 09/04), serão também perdoadas.
Levantamento – O secretário de Transportes, Alexandre Sansão, falou no final do dia sobre a resolução anunciada pelo prefeito na Internet: Resgate dramático em Santa Teresa “Não temos como precisar o número de multas registradas no momento, mas já foi determinado o levantamento e as notificações não serão enviadas às pessoas.
Toda a população passou por transtornos nos dia de chuva, e situações adversas levaram motoristas a cometer infrações que não cometeriam em condições normais”, afirmou Sansão. As condições especiais levaram também o Detran a adiar operações e rebocar veículos semana passada. Através da assessoria de imprensa, o órgão informou que suspendeu operações durante os dias de chuva.
O prefeito Eduardo Paes estava há cinco meses sem escrever em seu Twitter, e no sábado voltou a falar sobre os problemas causados pelas inundações, que provocaram transtornos a motoristas e moradores do Rio durante vários dias.
O Dia (RJ)