Furtos e embriaguez no trânsito levam várias pessoas à prisão


No sábado, a dupla José do Carmo Silva Ribeiro e Wagner Lúcio Clementino foi presa em flagrante na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves, cerca de duas horas após ter abordado Nielson Paiva Ferreira e Carla Cíntia Torquato da Costa e roubado um aparelho celular.

 A prisão ocorreu por volta das 04h20, cerca de duas horas após o crime, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou dois homens com as características semelhantes às que foram descritas pelas vítimas no momento do roubo. Durante a prisão, o celular não foi encontrado, no entanto, o aparelho foi encontrado na casa de um dos acusados, que foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PA) na manhã seguinte.

Outro homem preso em flagrante foi Charles Jhones Jesus Melo, acusado de cometer um furto dentro de uma empresa. A polícia encontrou o homem em um matagal nas proximidades do local invadido. Com dele, estavam um televisor, uma caixa de ferramentas e duas latas de tinta, prováveis frutos do furto. Charles foi encaminhado para a PA ainda no sábado. Também foi preso Leonardo Alves Morais sob acusação de ter furtado uma bicicleta na avenida São Sebastião, no bairro Santa Teresa.

A prisão ocorreu próximo das 18h em um bar nas proximidades. No primeiro momento, o acusado afirmou ter comprado a bicicleta em um posto de lavagem, mas nenhum dos funcionários do local o reconheceu. Por ter a nota fiscal do bem, a propriedade foi comprovada pela vítima e o acusado encaminhado para a PA. TRÂNSITO – Outra prisão no fim de semana ocorreu quando o motociclista Evandro Nascimento dos Santos foi detido após ter colidido em uma bicicleta conduzida pela senhora América Antonico. De acordo com a ocorrência, atendida pela Polícia Militar, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, provavelmente por bebida alcoólica, o que foi confirmado pelo exame de alcoolemia.

O acusado, que estava em uma motocicleta Yamaha YBR, de placa NAM-7122, não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e também não portava quaisquer documentos de identificação. Após a colisão, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão e liberados em seguida. A motocicleta foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foi estipulada fiança para o crime, mas o acusado não a pagou e foi encaminhado para a PA. Após ser flagrado dirigindo alcoolizado e sem habilitação durante uma fiscalização de rotina, por volta das 03h de sábado, Equias dos Santos Nascimento foi detido e liberado após pagar a fiança de R$ 1.020,00. Consta no Auto de Prisão em Flagrante que ele estava no município de Mucajaí, na companhia de três amigos, que estavam sem condições de dirigir por estarem sob efeito de bebida alcoólica.

Ele disse ainda que não havia ingerido álcool naquele dia. Outra pessoa detida e liberada após pagar fiança foi Francisco Brilhante da Silva. Ele foi flagrado, também no município de Mucajaí, dirigindo em alta velocidade e em ziguezague. Ele passou em alta velocidade pela fiscalização e foi abordado instantes depois. Após pagar fiança no valor de R$ 500,00, o condutor foi liberado.

Folha de Boa Vista

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo