Crianças mortas em acidente voltavam do primeiro dia de aula em Goiás
Uma cidade do interior de Goiás parou, nesta terça-feira (2), para enterrar os mortos de uma tragédia. No total, foram 12 pessoas, entre elas nove crianças e adolescentes.
Os moradores de Montividiu, a 270 quilômetros de Goiânia, lotaram o salão paroquial para o velório das vítimas. A multidão caminhou até o cemitério da cidade.
O acidente ocorreu em um trecho de declive da rodovia GO-174. Ao se aproximar de uma ponte, o caminhão carregado com soja atingiu a traseira de uma carreta, invadiu a pista contrária e bateu de frente no ônibus escolar.
No total, 29 feridos foram levados para hospitais de duas cidades da região. Entre os 12 mortos estão a mãe de um aluno e nove estudantes, que tinham entre 4 e 17 anos.
As irmãs Eridam, Vilmara e Alessandra, que tinha completado 7 anos na segunda-feira (1º), morreram na colisão. “Levar três crianças da gente é a mesma coisa que carregar a gente também. A gente fica em palavras”, diz o vaqueiro Vilmar Pereira, pai das meninas.
Os alunos, que estavam voltando para casa, moravam em fazendas e assentamentos da região. Eles tinham que enfrentar longas distâncias para estudar e chegavam a viajar duas horas e meia até a escola.
Para muitos alunos, era o primeiro dia de aula. “Foi a primeira vez que ele foi para escola e ele não volta para casa”, diz Ivone Lima Jesus, mãe de uma das vítimas.
A polícia vai investigar se houve imprudência do motorista do caminhão e também se o ônibus escolar tinha cinto de segurança.
Do G1, com informações do Jornal Nacional