Carreta pega fogo após bater em carro e moto.


Um acidente na Avenida Anhanguera, no final da manhã de ontem, alterou a tranquilidade do feriado municipal nas imediações dos bairros Esplanada dos Anicuns, Rodoviário e Capuava, na região de Campinas. Um caminhão de combustível da Distribuidora Petrotins perdeu o freio logo após a Estação Capuava, em direção ao Centro e, descontrolado, colheu uma motocicleta e um Fiat Strada que pegaram fogo.

As labaredas atingiram a cabine e parte do tanque da carreta. Os condutores dos veículos pequenos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e o da carreta, Natanael Lopes de Azevedo, para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) com queimaduras leves e uma luxação no braço direito.

Funcionário da Metrobus, Luiz Vander Cardoso estava na Estação Anicuns quando a carreta desceu a Avenida Anhanguera. Segundo ele, depois de arrastar os dois veículos pequenos, a motocicleta, conduzida pelo mototaxista Euvando Pereira da Silva, e o Fiat Strada, cujo motorista não foi identificado, a carreta parou na subida, entre a Rua dos Ferroviários e as obras da Avenida Leste-Oeste. “O motorista abandonou o caminhão, que começou a descer sozinho, e correu para ajudar o cara da Strada. O carro já estava pegando fogo”, contou. A carreta, que desceu de ré, bateu e quebrou a mureta de proteção do Eixo Anhanguera, ficou atravessada entre as pistas centrais e lateral. A cabine, encostada no Strada, pegou fogo. As labaredas atingiram grande altura, ultrapassando os postes da rede de iluminação pública. A Avenida Anhanguera foi fechada.

O Corpo de Bombeiros destacou que o dano não foi maior porque a carreta, com capacidade para 30 mil litros de combustível, tinha só 10 mil litros na parte traseira. Mesmo assim, o fogo destruiu totalmente o Strada, a cabine e parte do tanque da carreta.

O Popular – Malu Longo //

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo