Feriadão foi bem menos violento


Os números indicam que esse feriado foi menos violento do que o do ano passado. Ao contrário do esperado, a Semana Santa deste ano registrou um número bem inferior de atendimentos no Instituto Dr. José Frota (IJF) do que o mesmo período do ano passado.

Das 19 horas de quinta-feira, às 10 horas da manhã de ontem, foram 737 pessoasforam atendidas no Frotão. Número bastante inferior a 2009, quando 1.890 pessoas foram atendidas nos quatro dias de feriado. Movimento grande foi o das ambulâncias.

De quinta-feira a noite às 7h da manhã de ontem, 101 veículos chegaram do interior. Os acidentes de trânsito e aqueles envolvendo violência urbana foram os mais comuns. Com destaque para os acidentes de moto, que mais umavez lideraram as estatísticas.

Até as 10 horas da manhã de ontem, 76 atendimentos foram feitos no Frotão por vítimas de acidente de moto, 31 por atropelamento, 26 por abalroamento e 9 por capotamento. A violência urbana também registrou índices consideráveis.

Foram 30 lesões por arma branca e 15 lesões por arma de fogo. “Está todo mundo admirado, porque esta Semana Santa não está tão violenta quanto nos anos anteriores”, disse o chefe de equipe, Dr. Carlos Alfredo, plantonista deste domingo. O médico disse que nesse período, normalmente é esperado um movimento maior, mas que esse ano o número de atendimentos foi razoável.

Diário do Nordeste (Assinatura)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo