AMT mantém novas mudanças sob sigilo.


A população se adapta aos poucos às mudanças promovidas em alguns dos 20 pontos que serão alterados no trânsito Goiânia, mas permanece sem saber qual o cronograma das próximas alterações. Ontem o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Miguel Tiago, disse que “o cronograma existe, mas não será divulgado por questões estratégicas”, as quais não detalhou.

Ele informou que os próximos pontos serão definidos “pontualmente pelo prefeito na quinta-feira”. A previsão é de que esta semana e a próxima sejam dedicadas à implantação de semáforos, sincronia deles, e sinalização da Avenida T-63 no Jardim América, e as modificações que serão introduzidas na região do

Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico, e na 4ª Radial. “Estamos fazendo essas alterações sem parar outras frentes de trabalho, como nas Avenidas T-7 e T-9 e na continuação da Leste-Oeste”.
Enquanto isto, no Setor Marista, pessoas como o estudante Vinícius Eduardo Correia, que mora na Avenida 85, já mudaram a rotina após o fim da conversão à esquerda na Rua 139. “Pela quantidade de acidentes que havia ali, foi a melhor medida fechar o acesso à esquerda”, avaliou, mesmo tendo que “dar uma volta para chegar em casa”.

Outro motorista que aprovou – mas acha pouco o fechamento de uma só das conversões existentes à esquerda da 85 -, é o funcionário público Jubal Rocha Mendes, de 40 anos: “Era preciso proibir todas as conversões à esquerda, a que foi fechada foi excelente”, citava ontem.
O engenheiro e perito do Ministério Público (MP) estadual, Luiz Gea, que acompanha impactos do trânsito de

Goiânia, observou que ainda não circulou no trecho da Avenida 85 onde a conversão à esquerda já foi barrada, mas que a proibição é positiva. “O fim de todas essas conversões é uma tendência nas grandes avenidas para dar fluidez, mas é preciso observar se foram realizadas obras ou adaptações nas ruas que vão absorver o fluxo desviado para evitar o risco de apenas transferir o problema para elas”, alertou o engenheiro.

Sobre obras nos desvios e o fim das outras duas conversões que persistem à esquerda na 85, Miguel Tiago disse que elas não estão descartadas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo