Integrantes do Comitê do Goiás de Resultados se reúnem com secretário de Cultura

Encontro teve por objetivo a discussão das metas prioritárias para o setor. A importância da cultura e a transversalidade que caracteriza o programa estiveram em pauta
O secretário de Cultura, Edival Lourenço, defendeu a interiorização da cultura no Estado, durante encontro nesta quarta-feira, 31, com membros do Comitê Gestor do programa, na Vice-Governadoria. “Nossas ações precisam ajudar a fortalecer o sentimento de pertencimento, de goianidade”, pontuou o secretário, que estava acompanhado do servidor Sacha Witkowski, ponto focal da pasta no Goiás de Resultados, e da líder de Resultados Luciana Barbosa.
“A cultura é transversal e perpassa todas as áreas, ela lubrifica toda a sociedade e cria uma noção de pertencimento, de solidariedade”, acentuou Edival Lourenço, ao defender que a cultura “é a trilha sonora da solidariedade”. E continuou: “Nosso objetivo é deixar um legado, marcar a vida das pessoas”.
De acordo com o integrante do Comitê Goiás de Resultados, Madson Ribeiro, o objetivo do encontro foi aumentar o alinhamento das metas, de forma a oferecer uma meta que possa colaborar com a demanda da sociedade e com o entendimento do governo. “Eles expuseram a importância da cultura no processo de formação da cidadania e defenderam a importância de se ter uma meta construída com essa finalidade”, disse Madson.
Durante a reunião, o secretário e o servidor Sacha Witkowski defenderam a transversalidade das ações da Cultura. Em relação a isso, o comitê reiterou que essa concepção é compartilhada pelo governo de Goiás em todas as áreas. “Daí a responsabilidade de todos os setores da administração trabalharem juntos”, destacou Marina Remy, servidora da Vice-Governadoria, ponto focal do programa.
Na fase atual, as metas estabelecidas pela pasta foram encaminhadas ao governador Ronaldo Caiado, que fará uma análise minuciosa das propostas. Em seguida, as metas por ele escolhidas nortearão as ações do governo até o final desta gestão.


