Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera: Vice-governador destaca compromisso de agraciados com o Estado e o País

Entrega da honraria faz parte da programação de transferência da capital do Estado para a cidade de Goiás

“Construir um Estado melhor é o objetivo de todos os agraciados neste dia de festa e celebração da nossa querida Vila Boa”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota, um dos agraciados com a Ordem do Mérito Anhanguera – Grã-Cruz, a mais alta condecoração concedida pelo Governo de Goiás. A homenagem foi entregue na noite desta quinta-feira, 25, durante as festividades em comemoração aos 292 anos da Cidade de Goiás, patrimônio cultural da humanidade e capital simbólica do Estado.  

Para o vice-governador, receber a mais alta honraria é motivo de orgulho e fortalecimento de seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado. “Nosso governo está superando as dificuldades financeiras, criando soluções para problemas históricos e trilhando um caminho de esperança e desenvolvimento”, disse Lincoln. Ele lembrou, ainda, a alegria de celebrar a história e tradição de Goiás, com a transferência simbólica da capital do Estado para a antiga capital.  

A Ordem do mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº. 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás. A condecoração é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

Entre os homenageados estão treze pessoas indicadas pelo vice-governador por suas contribuições para o desenvolvimento de Goiás: o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo; o deputado estadual Rubens Marques; o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio da Silva; o médico Neurorradiologista Ricardo Tavares Daher; o presidente do Conframadego, Pr. José Messias dos Santos; o assessor especial da Vice-Governadoria, Bruno Netto do Espírito Santo; e as seguintes autoridades militares: Tenente da PMGO Lusdenes Rodrigues Alencar;  Major da PMGO  Thiago Alexandre Borges Ramos; Capitão da PMGO Hugo Jorge Bravo de Carvalho, 1º tenente PMGO, Rodrigo Alves dos Santos; Sub-tenente da PMGO Fernanda Vitorino da Silva Honorato; 2º sargento PM GO Luciano, de Melo Vaz; e a Cabo da PMGO Victória Ribeiro Vaz.

Fotos: Fernando Leite

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo