Comunidades quilombolas e indígenas recebem do governo de Goiás apoio durante a pandemia

Em mais uma ação do governo de Goiás para proteger as famílias goianas neste período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Gerência de Comunidades Tradicionais, da Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), organizou uma série de visitas de suas equipes a comunidades indígenas e quilombolas. A elas são entregues materiais de limpeza e de higiene e equipamentos de proteção individual.

Segundo a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, Rosi Guimarães, já foram visitadas as comunidades quilombolas João Borges Vieira, em Uruaçu; Papuã, em Pilar de Goiás; Porto Leocádio, Lavrinhas e Córrego do Luca, em São Luiz do Norte; Antônio Borges, em Barro Alto; Pombal e Balbino dos Santos, em Santa Rita do Novo Destino; e Tomáz Cardoso, em Goianésia.

Também no municípios de Uruaçu, no Norte do estado, foi visitada a comunidade indígena Xavante,que possui quatro famílias, com 16 pessoas ao todo. Ela é a única desta etnia em Goiás.

Comunicação Setorial – Seds

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo