Caiado celebra avanços durante encontro com deputados

Governador reúne parlamentares da 19ª legislatura da base para agradecer apoio na aprovação de matérias importantes nos últimos quatro anos que deram ao Estado “capacidade de investimento”

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta terça-feira (24/01), com deputados estaduais da base que compõem a 19ª legislatura. No encontro realizado no Palácio das Esmeraldas, o chefe do Executivo agradeceu a parceria e destacou o protagonismo dos parlamentares na aprovação de matérias que deram a Goiás condições de avançar nesses últimos quatro anos. “Se hoje estamos colhendo frutos, faço questão de compartilhar com os deputados que sustentaram os momentos mais difíceis da nossa trajetória”, afirmou.  

A atual legislatura termina neste mês. Alguns deputados deixam a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), enquanto outros serão empossados para novo mandato a partir de 1º de fevereiro. Caiado afirmou que o encontro desta semana não se trata de uma despedida, mas da reafirmação de um compromisso com aqueles que contribuem com o fortalecimento de Goiás. “Hoje temos um Estado com capacidade de investimento. Já temos uma noção real daquilo em que avançamos”, disse.

Projetos de destaque

O governador mencionou alguns projetos de destaque colocados em prática no território goiano em áreas como a saúde – a exemplo do início das obras do Hospital do Câncer –, educação, social, habitação e infraestrutura. “Esse convívio [entre Executivo e Legislativo] vai ficar na história da política de Goiás. Votar matérias como votamos, e ter esses resultados, é algo que nos enche de orgulho”, definiu. “Hoje Goiás está apto a mostrar o que somos nacionalmente, e o que podemos fazer.”

Em nome dos parlamentares, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, afirmou que nesses últimos quatro anos Goiás se pautou pela harmonia entre os Poderes. E que a boa relação garantiu resultados efetivos para a população. “Mostra que o caminho foi difícil, claro, mas percorrido da forma mais correta possível. Hoje Goiás comemora um Estado equilibrado e que é exemplo para todo o Brasil”, declarou.

Lissauer lembrou que houve matérias “importantes e difíceis de serem votadas”, mas que os deputados presentes na reunião “deram a sustentação” para aprovação delas. “Hoje podem dizer, em alto e bom som, que participaram da transformação administrativa e econômica do Estado, e que isso rende frutos em todas as áreas. Goiás é referência de administração pública, de gestão transparente e honesta”, salientou o parlamentar.

Encontro com Lula

Ainda durante a reunião, o governador comentou que ficou cerca de 50 dias afastado das atividades presenciais para se recuperar de uma cirurgia cardíaca, mas que já retomou a agenda. Um dos compromissos de destaque nesta semana está previsto para a sexta-feira (27/01), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um encontro com governadores e governadoras em Brasília. Na ocasião, Caiado espera apresentar ao presidente e seus ministros “algumas prioridades do Estado e outras que sejam comuns à região Centro-Oeste”.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.