Programa esclarece eleitor sobre a importância do voto

O programa ia ao ar todas as semanas, às quartas-feiras, a partir das 22 horas, com duração de 50 minutos. No estúdio, foram debatidas questões específicas da capital com a presença dos cinco candidatos a prefeito e exibidas reportagens sobre a movimentação eleitoral em cidades do interior, além das notícias da campanha no que veio a ser o Estado do Tocantins.
As informações sobre os bastidores das campanhas ficaram por conta do jornalista Luiz Carlos Bordoni, que era diretor de jornalismo da emissora. Procurando inovar, a produção fugiu do esquema tradicional de abordagem dos assuntos de interesse da comunidade. Para debater a questão do transporte coletivo, os candidatos a prefeito foram convidados a andar de ônibus em companhia de uma equipe de reportagem. Nem todos aceitaram mas, na avaliação de Bordoni, a experiência foi positiva.
Para aproveitar os equipamentos, quando eram feitas as matérias sobre o interior, candidatos de três a quatro cidades eram contatados simultaneamente. Além de ganhar tempo nas viagens, a equipe conseguia ampliar a cobertura.
O material produzido sobre as eleições do Tocantins também exigiu muito esforço dos profissionais. Repórter, cinegrafista e auxiliar se deslocavam em aviões e tinham vários obstáculos operacionais com o material, mas conseguiram fazer muitas reportagens sobre as campanhas eleitorais no novo Estado.
As reportagens conseguiram fugir do lugar comum, não apenas repassando informação, mas participando de um processo de esclarecimento da população sobre a importância do voto. O nível do programa e das participações locais na edição nacional do Prefeito 88 foi muito elogiado pela direção da Rede Bandeirante. “Uma prova dessa qualidade foi o fato de sempre serem aproveitadas na rede as matérias geradas de Goiânia”, reforça Luiz Carlos Bordoni.