TBC Memória - Goiás Agora revive carnaval de 1980
Na véspera do Carnaval de 1980 o radialista Silvio José, na época comandando programa de variedades na Rádio Brasil Central AM, conta que as emissoras goianas não tocavam músicas de Carnaval, ao contrário do que ocorria na Brasil Central AM. A entrevista foi a então editora da Televisão Brasil Central, Andiara Maria, atualmente em agência de publicidade de Goiânia. Silvio José é Chefe Setorial de Comunicação da Secretaria Metropolitana do Estado.
“Na Rádio Brasil Central, particularmente no nosso programa, procuramos tocar músicas de carnaval em intervalos de uma em uma hora, das 8h às 11 horas”, contou. Sobre a tendência musical para o Carnaval daquele ano, Silvio José previu que sucessos antigos como O Teu Cabelo Não Nega; Me Dá Um Dinheiro Aí; e Mamãe Eu Quero, seriam as mais tocadas “porque são as que permanecem no coração de todo mundo”.
Além dessas, o radialista antecipou a Andiara que sem nenhuma música carnavalesca nova as brincadeiras nos salões de Goiânia seriam ao som de Coisinha do Pai, de Beth Carvalho; O Lencinho, de Luiz Airão e É Preciso Muito Amor, de Chico da Silva, adaptadas para o ritmo carnavalesco. Assim como Caetano Veloso, segundo previu, estaria na boca dos foliões com Beleza Pura.
Veja aqui o vídeo