Novos filmes entram em cartaz no Cine Cultura

Duas produções entram em cartaz nesta sexta-feira, dia 26, no Cine Cultura. O longa brasileiro Coração do Brasil, de Daniel Santiago, será exibido nas sessões das 19 horas (de segunda a sexta) e 17h30 (sábados e domingos). E o filme argentino Infância Clandestina, do diretor Benjamín Ávila, nas sessões das 21 horas (de segunda a sexta) e 19h30 (sábados e domingos). Os ingressos custam R$ 4 (meia) e R$ 8 (inteira). O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia.

Coração do Brasil é um documentário que busca a reflexão sobre o atual estado das colônias indígenas e da floresta amazônica, 50 anos após a expedição capitaneada pelos irmãos Villas Boas. A exibição do filme é uma homenagem a Aloysio Raulino, um dos maiores diretores de fotografia da história do cinema brasileiro, que faleceu no último dia 18. Fotógrafo de filmes como O Homem que Virou Suco, O Prisioneiro da Grade de Ferro, Serras da Desordem e Filmefobia, Raulino é um dos principais nomes do cinema da retomada. Coração do Brasil é um de seus últimos trabalhos como fotógrafo.

Infância Clandestina é vencedor de diversos prêmios internacionais como o de melhor direção no Festival de San Sebástian, em 2011, além do prêmio de melhor roteiro no festival de Havana. O filme conta a história de Juan, garoto que leva uma vida clandestina fugindo da ditadura militar na Argentina de 1979. Sua vida muda quando ele conhece e se apaixona por Maria, sua colega de escola.

Programação de maio

O Cine Cultura está programando para o mês de maio filmes nacionais inéditos em Goiânia. No dia 3 de maio, estreiam O Abismo Prateado - último longa do cineasta Karim Ainouz, com Alessandra Negrini no elenco, inspirado na música Olhos nos Olhos de Chico Buarque – e Doméstica, filme do pernambucano Gabriel Mascaro que faz profunda reflexão sobre o lugar dessas trabalhadoras do lar na sociedade brasileira. É um filme urgente quando se discute hoje a PEC das domésticas e as transformações sociais por que passam o Brasil. No dia 17, outros dois longas nacionais muito aguardados pelo público entram em cartaz: O Que se Move, com estreia de Caetano Gotardo na direção de longas, e Cores, outro premiado filme paulistano dirigido por Francisco Garcia.

Mais informações: (62) 3201-4670 e http://www.cineculturagoias.wordpress.com/

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.