Fim de Semana: Operações da PMGO resultam em prisões e apreensões de mais de 200 peças de drogas, veículos e aparelhos furtados

Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 115 prisões em flagrantes e recapturou 11 foragidos da Justiça

 

Em ações distintas realizadas na tarde deste sábado (15/02), a Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão de Rotam, prendeu cinco traficantes após a análise de informações repassadas pelo serviço de inteligência do CPC 2. As ações das equipes da Rotam 20 resultaram na apreensão de 214 peças de maconha e diversas porções de cocaína.

Segundo a PMGO, a primeira ocorrência aconteceu na cidade de Nerópolis, onde quatro indivíduos foram presos e quatro veículos foram retirados de circulação, com um prejuízo estimado de aproximadamente meio milhão de reais para o crime organizado.

Na segunda ação, uma traficante foi detida no setor Chácara do Governador, em Goiânia, com várias porções de cocaína prontas para comercialização. Ambas as operações foram bem-sucedidas no combate ao tráfico de drogas.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a PMGO efetuou 115 prisões em flagrante e recapturou 11 foragidos da Justiça. Durante as operações, foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo quatro pistolas e quatro revólveres, além de 82 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, a Força Tática do 13º Batalhão, em parceria com a Inteligência do CPC-2 e a ALI do 13º, prendeu um indivíduo responsável por diversos furtos na região Oeste. O autor atuava no roubo de motocicletas próximo ao setor Capuava e fazia parte de uma quadrilha especializada no desmanche, adulteração de chassis e receptação desses veículos. Ele também operava na compra e venda de motos furtadas. Durante a ação, além da prisão do autor dos furtos, a Força Tática conseguiu identificar e deter coautores e receptadores envolvidos no crime. A operação resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos e na recuperação de seis motocicletas, que em breve serão restituídas aos seus legítimos proprietários.

A equipe policial do 38º BPMC foi acionada para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas na Praça Monte Cristo, no Setor São José. Após o compartilhamento de informações, a guarnição deslocou-se imediatamente para o local. Ao chegar, os policiais identificaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram encontradas 16 porções de maconha embaladas para venda com um dos abordados. Com um menor de idade, foram encontradas porções de crack, cocaína, maconha e dinheiro em espécie, provenientes da comercialização de entorpecentes. Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF) e ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante, decretando a APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor do conduzido, com base no artigo 33 da Lei de Drogas, e o BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em desfavor do menor.

Ainda na Capital, no setor Vila Bandeirantes, na tarde deste sábado (15/02), o Batalhão de GIRO prendeu um jovem de apenas 18 anos, com cinco aparelhos celulares com queixa de roubo ou furto e apreendeu outros 19 sem procedência. O jovem já possui três passagens por homicídio, uma por tentativa de homicídio, além de envolvimento com tráfico e posse irregular de arma de fogo. De acordo com os militares, na mochila do jovem foram encontrados dois aparelhos, sendo um deles com queixa de furto. Ele confessou aos policiais que realiza o “gambira”, comprando esses aparelhos sem procedência por um preço bem abaixo do mercado, pois são produtos de crime, e vendendo-os para terceiros. Em sua residência, foram encontrados mais 19 aparelhos sem procedência. O jovem foi preso pelo crime de receptação.

Na cidade de Itumbiara, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) 90, após compartilhamento de informações com a ARI do 6º CRPM, efetuaram a prisão de um casal no setor Jardim Liberdade, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 400 mil para o tráfico. Durante a ação, além da prisão do casal, foram apreendidos cerca de 37 kg de maconha, 613 gramas de cocaína pura (escama de peixe), 1,385 kg de maconha especial (flor de maconha), 198 comprimidos de ecstasy, três rolos de papel filme e duas facas utilizadas para fracionar a droga. Os autores foram conduzidos para exame de corpo de delito e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Na tarde deste domingo (16/02), a equipe de Força Tática do 13º Batalhão, em ação conjunta com o serviço de inteligência, prendeu um criminoso de 19 anos pelo crime de tráfico de drogas no Setor Capuava, em Goiânia. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o autor diversas porções de maconha e crack, além de uma balança de precisão. Vale destacar que o indivíduo já possuía antecedentes criminais por roubo. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da autoridade competente.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo