Equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) apreende 1 tonelada de pescado ilegal

Três homens foram presos 

O Comando de Operações de Divisas (COD), durante uma operação na Região Oeste do Estado de Goiás, abordou dois veículos na madrugada desta segunda-feira (17/02). Os veículos, que regressavam do estado de Mato Grosso, transportavam aproximadamente 1 tonelada de pescado ilegal.

Os abordados informaram à equipe policial que o pescado, da espécie pirarucu, foi capturado por meio de pesca predatória no estado do Mato Grosso e seria comercializado no Distrito Federal.

Os três homens, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e reincidentes em práticas criminosas relacionadas a crimes ambientais, foram presos em flagrante e autuados conforme o Art. 34, Parágrafo Único, Inciso III, da Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente, por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécies provenientes de coleta, apanha ou pesca proibida.

Os veículos utilizados no transporte ilegal e todo o material relacionado à pesca predatória foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aruanã-GO.

Produtividade:

  • 3 motores de popa;
  • 2 canoas;
  • 2 veículos;
  • Mais de 3.000 metros quadrados de rede de pesca aprendidos.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo