Em menos de 12 horas, PMGO recupera objetos furtados e prende receptador
Nas últimas 24 horas, a PMGO efetuou 40 prisões em flagrante e recapturou 26 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás(PMGO), através da equipe do 38º BPM, recuperou nesta segunda-feira (17/02) objetos furtados em Campinas. A ação dos militares resultou na prisão em flagrante do indivíduo em menos de 12 horas, além da recuperação dos itens furtados.
Segundo a PMGO, durante patrulhamento em Campinas, a equipe recebeu informações sobre um furto ocorrido mais cedo, no qual foram subtraídos uma caixa de som JBL preta e outros objetos. O possível autor seria um indivíduo conhecido pelos policiais. A equipe intensificou o patrulhamento e localizou C. G. de A. N. em uma área de mata, onde o suspeito tentou fugir, mas sem sucesso. Ele foi detido portando a caixa de som JBL e uma makita. O indivíduo confessou ter adquirido os itens em troca de R$ 50,00.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso por receptação da caixa JBL e foi instaurado um VPI sobre a Makita, marca Bosch. O indivíduo foi conduzido à delegacia. A caixa JBL foi reconhecida pela vítima, e a makita ficou à disposição da autoridade policial. Resultado: 1 pessoa presa por receptação e 1 VPI sobre a aquisição da makita.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a PMGO efetuou 40 prisões em flagrante e recapturou 26 foragidos da Justiça. Durante as operações, foram apreendidas 12 armas de fogo, incluindo seis revólveres, duas pistolas, duas carabinas, uma espingarda e uma arma de fabricação caseira, além de 211 munições de diversos calibres.
Em Campinas, uma mulher foi presa por furtar fiação elétrica de um caminhão, causando um prejuízo estimado em R$ 600,00. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que permitiu sua identificação. Durante diligências pelo setor, a equipe abordou a autora, que confessou o furto e informou ter trocado os materiais elétricos por drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, que foi conduzida à presença da autoridade policial para os procedimentos legais.
Equipe policial do 38º BPM-CPC foi acionada para uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça. Um indivíduo desobedeceu uma ordem judicial e, armado com uma faca, ameaçou sua ex-companheira e um amigo dela em uma residência localizada na Rua 612, no Setor São José. Após uma discussão inicial sem o uso de armas, o autor retornou à residência durante a madrugada, já com a faca em mãos, tentando forçar a entrada na casa. A ação rápida da equipe policial foi fundamental para evitar uma possível agressão. O autor foi preso em flagrante no local, portando a arma branca. Durante a prisão, o indivíduo desacatou os policiais e fez ameaças veladas contra eles. Tanto o autor quanto as vítimas foram conduzidos à Central de Flagrantes e, posteriormente, à DEAEM para os procedimentos legais.
Em Goiânia, durante patrulhamento pelo Setor Universitário, a equipe policial visualizou um indivíduo em atitude suspeita e, após abordagem, verificou, por meio de consulta aos sistemas informatizados, que o abordado era foragido da Justiça. Ele foi preso e conduzido aos órgãos competentes.
Batalhão Ambiental
Durante patrulhamento pela GO-414, no município de Niquelândia-GO, a equipe do Batalhão Ambiental abordou um caminhão carregado com carvão vegetal. O condutor não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), o que impossibilitou a comprovação da origem dos 126 sacos de carvão. O indivíduo responderá por Crime Ambiental, conforme o Art. 46, Parágrafo Único e Art. 72, IV, ambos da Lei 9.605/98. Resultado: Um caminhão e 3.780 kg de carvão vegetal apreendidos.
Em Barro Alto, a equipe do Batalhão Ambiental, durante patrulhamento pela GO-080, abordou um caminhão transportando lenha nativa do Cerrado. A carga não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF). O caminhão e a carga foram apreendidos, com base nos Artigos 46 e 72, IV, da Lei 9.605/98. Resultado: 28 toneladas de madeira nativa do Cerrado e um caminhão apreendidos.
Em Jussara-GO, a equipe do CPA do Batalhão Ambiental visualizou e abordou uma caminhonete transportando diversos galões de substância tóxica (agrotóxicos). O condutor, além de transportar o produto de forma irregular, não possuía nota fiscal do material. Todo o material e o condutor foram conduzidos à central de flagrantes de Jussara-GO, sendo autuados pelo Art. 56 da Lei 9.605/98 e Art. 47 da Lei 14.785/23.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás