SES e Sindisaúde debatem interesses dos servidores da saúde

Principal ponto da reunião entre o secretário Sérgio Vencio e os sindicalistas é a incorporação da produtividade ao salário dos servidores

Secretário Sérgio Vencio e representantes do Sindisaúde durante reunião na SES-GO

O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio, recebeu, nesta quinta-feira (23/3), representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindisaúde), para acolher as demandas da categoria e propor soluções aos trabalhadores. 

Ricardo Manzi, presidente do Sindisaúde, apresentou algumas propostas, entre elas, a reinstalação da mesa de negociação entre SES-GO e sindicato; incorporação da produtividade ao salário; pagamento do vale-alimentação para todos os servidores; reajuste da tabela salarial e do adicional de insalubridade conforme estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Ao se dirigir aos visitantes, Sérgio Vencio se comprometeu a levar as demandas ao governador Ronaldo Caiado. “Vamos tratar com o governador sobre a incorporação da gratificação ao salário, e também já estamos em contato com o titular da Secretaria de Estado da Administração para saber como fazer esse processo”, disse o secretário. 

“Além da incorporação da produtividade, que é uma pauta antiga do sindicato, queremos manter esse contato com o Sindisaúde a fim de solucionar essas demandas, na medida do possível. Várias questões dependem da economia, do jurídico, mas estamos abertos para recebê-los e vamos tratar da reinstalação da mesa de negociação”, completou Vencio.

Os representantes sindicais destacaram que a incorporação reflete diretamente na aposentadoria do servidor, que terá mais segurança financeira ao se aposentar com um salário melhor. “A possibilidade de incorporar a produtividade é um alento para o trabalhador”, pontuou a vice-presidente do Sindisaúde, Neia Vieira. 

Isabela Melo (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo