Secretaria de Estado da Saúde cria Superintendência de Infraestrutura

Engenheiro civil e de segurança do trabalho, Maurício Ertner de Almeida é o titular da nova superintendência, que vai gerir a estrutura da SES para garantir atendimento de excelência à população

Maurício Ertner de Almeida tem 20 anos de experiência nas áreas hospitalar, industrial e comercial

Com 97 unidades, entre 23 hospitais e 6 policlínicas e cerca de 200 mil bens patrimoniais, os números da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) impressionam.  Para gerir essa grande estrutura, a pasta conta, agora, com a Superintendência de Infraestrutura, criada para garantir o atendimento de excelência à população goiana.  

O engenheiro civil e de segurança do trabalho, Maurício Ertner de Almeida foi escolhido para ser o superintendente da área. Segundo ele, as unidades possuem quase 26 mil equipamentos médico-hospitalares, dos quais 26 tomógrafos, 10 mamógrafos e 5 aparelhos de ressonância magnética. 

“A atual gestão da SES busca ter responsabilidade com o bem público, com o objetivo de atender a atividade fim da saúde, que é o cuidado adequado com os pacientes e a melhoria da saúde das pessoas. Com isso, buscamos garantir o conforto e a segurança de todos os usuários do SUS em Goiás”, frisa.

Na nova área, estão as Gerências de Engenharia e Arquitetura, de Manutenção, de Projetos de Infraestrutura e a de Patrimônio. Das 97 unidades, 47 são geridas por organizações sociais e 50 diretamente pela secretaria.

Com 20 anos de experiência nas áreas hospitalar, industrial e comercial, Maurício diz que o setor foi implantado para atingir os melhores resultados em termos de saúde da população, com a variedade de serviços. 

“O perfeito funcionamento de todas as unidades e equipamentos só é possível através de uma gestão eficiente, pautada no planejamento, transparência e responsabilidade com os recursos materiais e humanos”, completa.

Thiago Lagares (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo