Saúde estadual participa de audiência pública sobre regulação de leitos

Encontro na manhã desta quinta-feira reúne servidores da SES-GO em audiência com membros da sociedade civil e autoridades locais na Câmara Municipal de Anápolis

Representantes da SES-GO durante audiência sobre regulação, na Câmara de Anápolis

O sistema de regulação da saúde de Anápolis foi tema de audiência pública na manhã desta quinta-feira (2/3), na Câmara Municipal do  município da Região de Saúde Pirineus, composta por dez municípios. 

Na oportunidade, o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Fernando Jesus; a gerente de Regulação de Internações, Lorena Nunes; e a coordenadora de Apoio Regional da Regulação, Aline Carvalho debateram com membros da sociedade civil e autoridades locais o funcionamento da regulação de pacientes para hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

A audiência tratou de aspectos voltados aos pacientes que necessitam de atendimento em hospitais públicos, com intuito de melhorar as condições de atendimento a esses usuários. Em Anápolis, o Governo de Goiás conta com o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), que realiza atendimento em média e alta complexidade e conta com 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Durante o encontro, Fernando Jesus afirmou que o Governo de Goiás, por meio da SES-GO, vem investindo na regionalização da saúde e abertura de novos leitos no interior do estado, garantindo maior qualidade assistencial aos pacientes que necessitam de atendimento na média e alta complexidade. 

“Nosso secretário, Sérgio Vencio, se preocupa com a transparência da regulação de leitos realizada  pelo Complexo Regulador Estadual, e a gestão da SES-GO está garantindo acesso integral dos cidadãos aos leitos de hospitais públicos em todo o Estado”, reforçou o assessor.  

Secretaria de Estado da Saúde  de Goiás 

Foto: SES-GO

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo