Sábado, Dia D da Multivacinação

As vacinas oferecidas protegem contra várias doenças como tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, meningite C, hepatite A e B, poliomielite, rotavírus, pneumonia, HPV, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

Vilela também alertará a população sobre um surto de sarampo na Venezuela, em região que se encontra na fronteira com o Brasil, onde oito casos da doença foram confirmados em crianças.

O continente americano foi considerado livre do sarampo em 27 de setembro de 2016. As outras cinco regiões do mundo têm como meta alcançar a eliminação do sarampo até 2020. No Brasil os últimos casos autóctones de sarampo ocorreram no ano de 2000; todos os casos confirmados no País posteriormente foram importados de outros países.

ASSUNTO: Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

DATA: 15 de setembro de 2017 – sexta-feira

HORA: 9h

LOCAL: Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann – sede administrativa da SES-GO, na Rua SC1, n° 299, Parque Santa Cruz, Goiânia (GO).

O secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, participará de coletiva à imprensa nessa sexta-feira, 15 de setembro, às 9h, para convocar a população para o dia D da Campanha de Multivacinação. Pais ou responsáveis deverão levar crianças e adolescentes não vacinadas para atualizar a Caderneta de Vacinação, neste sábado, 16 de setembro, das 8h às 17h, em um dos 959 postos de saúde em todo o estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo