Projeto sobre medicina hospitalista é apresentado no Heapa

Projeto é direcionado ao centro cirúrgico, Central de Material e Esterilização e aos setores de órteses, próteses e materiais especiais da unidade do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia

CMO Fabrício Fonseca, da Eficiência Hospitalista, apresenta o projeto a colaboradores do Heapa

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) anunciou, na sexta-feira (10/03), a implementação do projeto de medicina hospitalista, voltado para pacientes cirúrgicos e lean healthcare, conjunto de filosofias operacionais e métodos que ajuda na eliminação das atividades desnecessárias e aumentam a eficiência e a qualidade do atendimento, direcionados ao centro cirúrgico, Central de Material e Esterilização (CME) e aos setores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) da unidade.

O Heapa vai contar, pelos próximos dois anos, com a parceria da empresa Eficiência Hospitalista, com sede no sul do País, que vai trabalhar na integração de soluções e ações que envolvem a implantação de indicadores, melhoria de processos, análise de dados e elaboração de relatórios, fundamentais para alcançar resultados eficientes e de qualidade.

“Essa colaboração vem para aumentar a eficiência da nossa rotina cirúrgica no hospital, reduzindo os possíveis prejuízos e melhorando ainda mais o padrão do serviço assistencial entregue por toda a equipe dos setores envolvidos”, enfatizou a diretora-geral, Flávia Rosemberg.

O projeto vai começar no mês de abril, após avaliação diagnóstica. Por meio de visitas presenciais e on-line, a equipe vai monitorar os resultados da unidade, que serão vistos logo nos três primeiros meses.

“Em nossos projetos, conseguimos entregar resultados já a partir do primeiro trimestre de implementação, pois customizamos os protocolos às necessidades de cada área do hospital. Vamos capacitar cada equipe envolvida nos processos de melhoria, para oferecer melhores cuidados para pacientes graves, compartilhando responsabilidades e autoridades”, disse o CMO da Eficiência Hospitalista, Fabrício Fonseca.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo